Massagens

SERÁ A MASSAGEM MELHOR QUE A TOMA DE ANALGÉSICOS?

A massagem potencia a resposta do sistema imunitário em mulheres com cancro da mama, melhora os sintomas de asma em crianças, ajuda bebés prematuros na tarefa crucial de recuperação de peso e aumenta a força em pacientes com síndrome do túnel cárpico.
Os efeitos vão muito para além do relaxamento e bem-estar sentidos após uma massagem.
O American College of Physicians e o American Pain Society incluem a massagem como uma das recomendações para o tratamento da dor lombar. As pesquisas relatam que após 45 minutos deteta-se redução de cortisol no sangue, a conhecida “hormona do stress”, decréscimo na proteína citosina relacionada com inflamações e reações alérgicas e incremento dos glóbulos brancos, responsáveis pelo combate infecioso.
“Existem evidências que a massagem contribui na redução da dor, onde a medicina convencional não tem resposta” – refere Jack Killen, diretor do National Center for Complementary and Alternative Medicine (organismo pertencente ao National Institutes of Health).
O stress diário e os vários compromissos levam a que deixe de ter tempo para mimar o corpo e a mente e relaxar. Dores de costas? Sente muita tensão nos ombros? Sente as pernas cansadas?
São algumas questões que acompanham todas as pessoas e cada vez os mais novos se queixam do mesmo. A massagem é uma técnica milenar que dá reposta a estas questões.
É possível destacar alguns benefícios que através da massagem podemos alcançar:
Relaxar o corpo e a mente
Ajudar a combater os estados de ansiedade
Estimular os sentimentos positivos e manter os negativos sob controlo
Aumentar a energia e estimular o intelecto
Aumentar a autoestima
Melhorar o sistema linfático
Reduzir a fadiga muscular e diminuir o cansaço
Estimular o sistema nervoso de forma eficaz
Melhorar a elasticidade da pele, a circulação sanguínea, o sistema imunológico e a tonificação muscular geral
Desta forma, as massagens não devem ser utilizadas como alternativa aos cuidados médicos mas como complemento para um tratamento mais eficaz, rápido e duradouro. Assim como o exercício, as massagens fazem mais, quanto mais regularmente você se mantiver com elas.
Neste âmbito temos um vasto leque de massagens para lhe oferecer.
Relaxamento – Terapêutica – Bambu – Com velas – Shiatsu – Ayurvédica – Quickmassagem -
Anti-celuliticas

A massagem contribuiu para o seu bem-estar físico, mental e social.